top of page
silvieeidam.jpg

artista @silvieeidam

(Galerie) offspace

"Offspace“ é o termo usado para descrever espaços de exposição não comerciais e independentes para arte
contemporânea não estabelecida".
No offspace IMBRADIVA, as obras de arte a serem expostas são revisadas por uma
comissão de membros da associação e avaliadas de acordo com os valores, missão e foco da IMBRADIVA.


IMBRADIVA e.V. quer alcançar dois objetivos com este projeto: primeiro, queremos oferecer uma plataforma a artistas (especialmente mulheres*) que estão no início de sua carreira artística.

 

Em segundo lugar, queremos criar um espaço de diálogo através da arte. Acreditamos que o diálogo só pode ocorrer onde a outra pessoa é percebida. Olhando as obras de arte, pode-se praticar isto e ao mesmo tempo iniciar um diálogo "interno", consigo mesma. Natives e migrantes, mulheres e homens, heterossexuais e homossexuais, cis e trans, diferentes grupos étnicos, culturais e religiosos … ,todas essas pessoas só podem entrar em um diálogo genuíno, diverso e igualitário se perceberem, virem e se reconhecerem umas às outras.


Para isso, é preciso criar espaços, é para isso também que serve a arte, para dar o primeiro passo e nos ajudar a segurar o espelho em nossa direção e nos aceitar, mesmo com nossos lados sombrios. Desta forma, perdemos nosso medo do outro, do estrangeiro, e esperamos um verdadeiro encontro, um verdadeiro diálogo.

bottom of page