top of page
images.png

Para obter mais informações ou fazer a sua pré-inscricão, acesse o site:

http://www.kita-curumim.de

Creche Internacional  Kita Curumim

O projeto Kita Curumim surgiu da necessidade das famílias de terem um espaço adequado e familiar com apoio de profissionais especializados, para cuidarem de suas crianças com confiança e tranquilidade. Desta maneira é proporcionada às famílias, em especial às mulheres migrantes, maior disponibilidade de tempo para trabalhar, estudar e aprender alemão, por exemplo.

Com o objetivo de oferecer uma educação multicultural os principais pontos do nosso projeto pedagógico são:

- Educação Multilíngue: Princípio da Imersão
- Proposta pedagógica cultural: aprendizado do idioma, comemoração de festas e tradições
- Estímulo e Apoio das capacidades individuais
- Educação social
- Educação motora
- Educação melódica e rítmica
- Educação para a saúde, higiene e bem-estar
- Educação ambiental
- Recreação


A Creche Curumim é destinada a crianças entre 10 meses e 3 anos de idade e oferece duas turmas bilinguais: um grupo alemão-português e outro alemão-inglês.


Horário de funcionamento: de 8h às 17h30min.

A creche não é particular! Ela é financiada em grande parte pela secretaria de educação da cidade de Frankfurt e pelo Estado de Hessen.

A educação infantil é um direito humano e social de todas as crianças, sem distinção decorrente de origem geográfica, caracteres do fenótipo (cor da pele, traços de rosto e cabelo), da etnia, nacionalidade, sexo, de deficiência física ou mental, nível socioeconômico ou classe social. Também não está atrelada à situação trabalhista dos pais nem ao nível de instrução, religião ou orientação sexual.

bottom of page